terça-feira, 19 de junho de 2012

MARI: Prefeitura entrega reforma do Centro de Saúde e carro para o Saúde na Escola




Na última sexta-feira (15/06), o prefeito de Mari, Antônio Gomes, e a secretária de saúde, Emanuelle Chavez, fizeram a entrega da reforma do Centro de Saúde localizado ao lado do fórum e de um veículo para o programa “Saúde na Escola”.

Além da reforma realizada no prédio que funciona como unidade do programa Saúde da Família (PSF), o centro também foi dotado de equipamentos novos e conta agora com salas climatizadas para o atendimento médico, além de sala de esterilização, lavanderia e espaço reservado para a coleta seletiva do lixo hospitalar.

Para o prefeito Antônio Gomes, modernizar o sistema de saúde e garantir um melhor atendimento à população é uma vitória para qual¬quer administrador público e por isso tem buscado cumprir com zelo seu papel de gestor mu¬nicipal. “Nossa gestão vem investindo muito na àrea de saúde, com aparelhagem mo¬derna e melhoria na estrutura física das Unidades do PSF e em breve estaremos informatizando todas essas unidades”, disse o gestor.

De acordo com a secretária de Saúde, Emanuelle Chaves, com a evolução nos níveis de cobertura do PSF, o desafio é qualificar cada vez mais os serviços prestados. Ela afirmou ainda, que além de instalações modernas, com salas climatizadas, o centro de saúde vai acolher os profissionais e as famílias com equipamentos novos.

Ainda durante a entrega da reforma do Centro de Saúde, o prefeito fez também a entrega de um veículo fiat uno, que irá servir aos profisionais de saúde que irão atuar dentro do programa Saúde na Escola. O programa tem como objetivo prestar atendimento junto à rede pública de ensino, para prevenção e detecção de problemas nos alunos.

Ascom/PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário