quarta-feira, 6 de junho de 2012

Moradores do distrito de Leolândia interditam rodovia cobrando abastecimento de água da Cagepa

Na manhã desta quarta-feira (6), moradores do distrito de Leolândia, zona rural de Mulungu, realizaram um protesto. Dezenas de pessoas atearam fogo em pneus e interditaram a Rodovia PB 073, no trecho entre Mari e Guarabira. A manistação foi para chamar atenção da Cagepa. A comunidade reclama uma rede de distribuição para abastecer a localidade, que ainda não é atendida pela empresa.

O prefeito de Mulungu, José Leonel de Moura, participou do protesto e disse que apoia a cobrança. “Estou aqui apoiando a comunidade não apenas como prefeito, mas como cidadão para chamar a atenção das autoridades porque sei como é difícil não ter água em casa”, disse Leonel.

Por telefone, a gerente regional da cagepa no Brejo, Eulina Dantas Bezerra, disse ao blog que a empresa já tem projetos para atender a comunidade de Leolândia, mas isso é uma decisão da presidência da Cagepa e depende também de recursos finaceiros para a execução da obra.

O protestou durou uma hora e muitos motoristas ficaram presos no engarrafamento de 4km nos dois sentidos. Viaturas de combate a incêndio dos Bombeiros foram utilizadas para debelar as chamas e liberar o tráfego.

No final do protesto moradores da localidade cobraram do prefeito Zé Leonel a reposição de lâmpadas e o recolhimento do lixo que toma conta de Leolândia. Por causa da cobrança incisiva um morador acabou sendo agredido por um segurança do prefeito.

Jota Alves

3 comentários:

  1. Esse prefeito de Mulungu deve ter problemas, ele tá cego que n~ ta vendo tanto LIXO aqui no Leal Lândia. Vá cuidar melhor do município ZÉ PROMESSA.

    ResponderExcluir
  2. Este acontecimento, é puramente politicagem , porque já se passaram sete anos e meio da administração do prefeito zé leonel e ele nada fez pela leallandia, só agora as vésperas da eleição é que ele vem tentar enganar o povo pousando de bom moço, dizendo está apoiando o movimento como cidadão, se está na cara que foi o proprio junto com meia dúzia de pessoas ligadas a ele que coordenaram o movimento. Muito nobre de sua parte reivindicar água para a população da leallndia mesmo que esta cobrança seja tão tardia. Mas antes de reivindicar agua , você poderia fazer o que está ao seu alcnce e é responsabilidade do gestor fazer a coleta do lixo, que está nas ruas da leallandia e colocar lampadas pois está as escuras.
    Vamos nos acordar e ver o que o povo de mulungu vem sofrendo com esta administração.
    Isso é ridiculo um morador ser agredido porque cobrava a coleta do lixo e as lampadas . para voces terem certeza que o lixo toma conta da leallandia, é só ver as fotos do protesto, pois foi exatamente ao lado do lixo que foi colocado fogo. Até lixo jogaram na pista, junto com os pneus. A agua de boa qualidade é essencial a vida, mas a higiene também.

    ResponderExcluir
  3. prefeito vamos trabalhar chegar de prometer ze promessa .
    povo de mulungu vamos mudar chega de promessa vamos votar no trabalho que se chama leal

    ResponderExcluir