quarta-feira, 13 de junho de 2012

Alagoinha: Vereadora Maria de Jesus anuncia emenda de Luiz Couto que garante veículo para o Conselho Tutelar

A vereadora Maria de Jesus (PT), anunciou, nesta quarta(13), que a emenda individual do deputado federal Luiz Couto garante a aquisição de um veículo para o Conselho Tutelar e mais um “Kit” com computador.

Em pronunciamento realizado na tribuna da Câmara Federal, o deputado federal Luiz Couto destacou a importância dos Conselhos Tutelares como mecanismo de promoção dos Direitos Humanos no Brasil e anunciou recursos para compra de automóveis.

Nesse sentido, o mandato do parlamentar destinou uma emenda individual no valor de R$ 450.000, 00 (quatrocentos e cinquenta mil reais) no Orçamento Geral da União em 2012 para que a Secretaria de Direitos Humanos possa apoiar a estruturação dos conselhos com a aquisição de automóveis, computadores e os equipamentos necessários para a atuação dos conselheiros. Outras cidades serão beneficiadas também.

Para a vereadora Maria de Jesus “Luiz Couto tem atuado de forma efetiva na região, garantindo obras, recursos para eventos, e agora fortalecimento dos Conselhos Tutelares, criando uma marca do mandato na região”.

Luiz Couto finalizou seu pronunciamento afirmando que “a esperança é que a cada ano seja possível indicar outras emendas parlamentares para apoiar o trabalho dos conselhos tutelares. E que cresça em cada pessoa a convicção de que um país é um tanto mais digno se respeita cada ser humano desde a mais branda infância”.


Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário