Congestionamento de rede, problemas de cobertura, internet móvel que não funciona, chamadas que são interrompidas. Estas estão entre algumas queixas recebidas pelo Sistema de Proteção ao Consumidor, formado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e os Procons Estadual – juntamente com Procons municipais – , em relação aos serviços de telefonia móvel.
Nesta quarta-feira (27) as instituições fizeram uma reunião com representantes da operadora Tim para chegar a um acordo que vise a melhoria do solucionar problemas do serviço para os usuários paraibanos sem que se tenha que recorrer à Justiça. Neste primeiro encontro foram discutidos os assuntos que serão transpostos para um termo de ajustamento de conduta (TAC).
“Nosso interesse é evitar as falhas da telefonia e trabalhamos com o espírito da boa-fé, pois esperamos que a empresa solucione os problemas para os consumidores que sofrem e cobram um serviço de qualidade”, destacou o o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop) de Defesa do Consumidor, do MPPB, Leonardo Pereira de Assis.
A reunião foi comandada pelo promotor e contou com direcionamentos da secretária-executiva do Procon Estadual, Klébia Ludgério e do coordenador do Procon de João Pessoa, Emerson de Almeida Fernandes. Da Tim estavam presentes os advogados, Cristiano Kozan e Kainara do Nascimento, e o engenheiro, Demóstenes Araújo.
“A Tim precisa se dedicar mais à Paraíba, apresentar um plano de reestruturação, assim como fez a Oi. O que observamos é que não há investimentos na mesma velocidade com que captam os usuários”, frisou Klébia Ludgério.
Assessoria
Nesta quarta-feira (27) as instituições fizeram uma reunião com representantes da operadora Tim para chegar a um acordo que vise a melhoria do solucionar problemas do serviço para os usuários paraibanos sem que se tenha que recorrer à Justiça. Neste primeiro encontro foram discutidos os assuntos que serão transpostos para um termo de ajustamento de conduta (TAC).
“Nosso interesse é evitar as falhas da telefonia e trabalhamos com o espírito da boa-fé, pois esperamos que a empresa solucione os problemas para os consumidores que sofrem e cobram um serviço de qualidade”, destacou o o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop) de Defesa do Consumidor, do MPPB, Leonardo Pereira de Assis.
A reunião foi comandada pelo promotor e contou com direcionamentos da secretária-executiva do Procon Estadual, Klébia Ludgério e do coordenador do Procon de João Pessoa, Emerson de Almeida Fernandes. Da Tim estavam presentes os advogados, Cristiano Kozan e Kainara do Nascimento, e o engenheiro, Demóstenes Araújo.
“A Tim precisa se dedicar mais à Paraíba, apresentar um plano de reestruturação, assim como fez a Oi. O que observamos é que não há investimentos na mesma velocidade com que captam os usuários”, frisou Klébia Ludgério.
Assessoria
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