domingo, 3 de junho de 2012

Deputados tentam aprovar lei que cria piso nacional para os jornalistas

Jornal do Brasil
Na última quinta-feira foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas, que lutará pela aprovação do projeto de lei 2960/11, que estabelece uma remuneração mínima de seis salários mínimos – em valores atuais, R$ 3.732 – para os profissionais de imprensa, reivindicação histórica da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

O autor do projeto é o deputado federal Andre Moura (PSC-SE). Outro membro do grupo, o deputado Chico Lopes (PCdoB/CE) fez um acalorado discurso no plenário da Câmara, ressaltando a importância da atividade jornalística para a democracia no Brasil:

"Esse valor representaria um considerável avanço quanto a condições mais dignas para o trabalho e a vida desses profissionais, cujo papel é fundamental para a democracia e para o real acesso da sociedade a informações de qualidade, que não sirvam apenas aos interesses mais imediatos dos grandes conglomerados da mídia e do capital", destacou.

Postado por Cid Cordeiro

Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha, enquanto os professores ainda tem um salario miseravel...não é desvalorizando o jornalista,mas a meu ver seria justo essa remuneração para os professores que são os responsaveis pelo futuro de nossa nação.

    ResponderExcluir