terça-feira, 12 de junho de 2012

Fim da expectativa: Zenóbio anuncia pré-candidatura a prefeito de Guarabira



O ex-deputado Zenóbio Toscano anunciou na manhã desta terça-feira (12), em entrevista à Rádio Constelação FM, que coloca seu nome à disposição dos partidos oposicionistas para ser pré-candidato a prefeito de Guarabira nas eleições municipais que se aproximam. Dezenas de pessoas que lotavam o estúdio da emissora vibraram com a notícia.

Com essa afirmativa Zenóbio põe fim a uma expectativa que existia na cidade quanto à sua postulação ou não a prefeito. "Coloco meu nome à disposição dos companheiros porque tenho percebido essa vontade do povo pelas ruas de Guarabira", afirmou ZT.

Toscano está completando trinta anos de vida pública. Ele foi eleito prefeito de Guarabira em 1982 e governou o município por seis anos e de lá para cá foi eleito deputado estadual por cinco mandatos consecutivos. Nas eleições de 2010 abriu mão da condição de candidato e colocou sua esposa, Léa Toscano, como candidata e ela foi eleita com grande votação. ZT estava como presidente da PBGás até o começo de junho e se desincompatibilizou para ter as condições de elegibilidade.

A convenção dos partidos oposicionistas deve acontecer até o dia 30 de junho, prazo limite dado pela Justiça Eleitoral para a homologação dos candidatos em convenções partidárias.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário