domingo, 3 de junho de 2012

Nordeste aparece em segundo no número de inscrições do Enem que tem quase 2 milhões de inscritos em cinco dias

Agência Brasil

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seguem abertas até 15 de junho, exclusivamente pela internet. Até as 19h de ontem (1°), 1.966.270 estudantes se inscreveram para participar da prova. A expectativa do Ministério da Educação (MEC) é que as inscrições superam 2 milhões neste fim de semana.

O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. No ano passado, cerca de 6 milhões se inscreveram no Enem e pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa, confirmando a participação.

A região com maior número de inscritos para o Enem 2012, conforme o último balanço, é o Sudeste (730 mil). Na sequência aparecem o Nordeste (650 mil), Sul (230 mil) e Centro-Oeste e Norte (177 mil cada uma).

Desde 2009, o Enem ganhou mais importância porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A prova também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras.

Postado por Cid Cordeiro

2 comentários:

  1. Com certeza a violência em Guarabira e nº de roubos vai aumentar, já que os postos da Manzuá estão desativados é um prato cheio para os bandidos fugarem. O governador errou, não faz nada por Guarabira, quando dá com a mão tira com a outra.

    Ele deveria modernizar e ampliar os postos da manzuá para outras cidades, fechando o cerco da bandidagem. Postos modernos com rádio, computadores etc.

    Indústria da Multa:
    Policial em Guarabira só que andar de moto e carro novo para multar até bicicleta, achando que tá fazendo segurança, mas para marcar presença atrás de assaltante eles estão ausente!

    ResponderExcluir
  2. Amigo deixa de ser burro, vc sabe que o transito tem batalaho independente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta po fora .

    ResponderExcluir