Dois dias depois de assumir a Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, o médico ortopedista Roberto Pinto (PR), de 67 anos, morreu.
Segundo os médicos, ele sofreu um infarto na madrugada deste domingo (7), mas já estava internado desde sábado, quando começou a passar mal.
Robertão, como era chamado, assumiu o cargo na sexta-feira (5), após o prefeito Jorge Mário Sedlacek ser afastado pela Câmara de Vereadores, por um período de 90 dias.
O afastamento de Jorge Mário foi aprovado após denúncias de desvio da verba destinada a reparar os estragos provocados pelas chuvas na região, em janeiro deste ano.
Ainda neste sábado, antes de ser internado, Roberto Pinto cumpriu expediente na Prefeitura, quando nomeou novos secretários da cidade.
No sábado, após começar a passar mal, o prefeito interino foi levado para o Hospital São José, no bairro de Iúcas, onde faleceu. Ele era casado, deixa seis filhos e dez netos.
O corpo deverá ser velado na Prefeitura de Teresópolis, no hall de entrada, mas o horário ainda não foi definido.
Especializado em ortopedia e medicina do trabalho, Roberto Pinto foi professor da Faculdade de Medicina de Teresópolis durante 30 anos, entre 1976 e 2006.
Ele também dirigiu os hospitais Hospital das Clínicas de Teresópolis, Casa de Saúde N. S. Fátima e Beneficência Portuguesa.
Ele entrou para a política em 1987. Foi deputado estadual e federal até ser eleito, em 2008, vice-Prefeito de Teresópolis na chapa com Jorge Mario, atualmente sem partido.
No ano seguinte, Roberto pinto rompeu com Jorge Mário. Em carta pública ele afirmou estar em desacordo com a administração municipal.
Portal IG
Postado por Cid Cordeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário