sexta-feira, 1 de julho de 2011

Nota oficial da Cagepa sobre greve


Em face da informação publicada na imprensa sobre uma possível greve dos empregados da Cagepa vinculados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB), a Diretoria da Companhia presta os seguintes esclarecimentos:

1) Existe um Acordo Coletivo de Trabalho firmado em 2010, com vigência até maio de 2012, que estabelece, em relação ao ano de 2011, apenas o reajuste dos salários pelo índice inflacionário pré-definido.

2) Com relação aos empregados vinculados ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Purificação da Água e em Serviços de Esgoto do Estado da Paraíba (STIPASE-PB), essa medida já foi assegurada, implantada e registrada junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

3) O que o STIUPB pretende é fazer um novo acordo coletivo, com acréscimos de várias cláusulas, desconsiderando a existência do acordo vigente, o que a Companhia entende não ser possível nesse momento, em virtude da difícil situação econômica financeira que a Cagepa vem passando.

4) Essas razões fazem com que a Diretoria não acredite que os empregados da Cagepa, compromissados que são com a recuperação da empresa, possam fazer greve, prejudicando a população, quando não existe motivo que justifique esse movimento, uma vez que o mesmo reajuste negociado com o STPIDASE-PB será concedido aos servidores vinculados ao STIUPB e as alterações pretendidas serão discutidas no próximo ano, conforme previsto no acordo coletivo vigente.

A DIRETORIA

Um comentário:

  1. "ESSA NOTA CONTEMPLA O MOTIVO PELO QUAL O STIPDASE-PB (Sindicato que realmente defende os interesses dos trabalhadores e da CAGEPA, pois ao nosso ver um não existe sem o outro) NÃO ADERE À GREVE".

    A NOTA FOI BEM CLARA: "NÃO HÁ MOTIVOS JUSTIFICÁVEIS"

    ANO QUE VEM TEREMOS UMA LUTA MAIOR PELAS CLÁUSULAS SOCIAIS, QUE SÃO MUITO MAIS IMPORTANTES DO QUE 2% A MAIS DE AUMENTO, ENTÃO PQ ENFRENTAR UMA GREVE AGORA SEM MOTIVOS JUSTIFICÁVEIS?

    ISSO TIRARÁ A CREDIBILIDADE DE UMA POSSÍVEL MANIFESTAÇÃO ANO QUE VEM, CASO TENHAMOS CLÁUSULAS SOCIAIS AMEAÇADAS OU DESEJO DE ACRESCENTAR.

    ENTÃO PENSEM BEM!!!

    William Carlos
    Del.STIPDASE

    ResponderExcluir