quinta-feira, 17 de maio de 2012

Deputada Léa Toscano aciona autoridades para melhorar educação

A deputada estadual Léa Toscano (PSB) apresentou vários requerimentos na Assembleia Legislativa para realização de benefícios na área da educação no município de Guarabira.

A parlamentar requereu ao Secretário de Estado de Educação da Paraíba, Dr. Harisson Targino, para viabilizar estudos que permitam a construção de uma creche e de uma escola no Conjunto Lucas Porpino.

A preocupação da deputada deve-se ao grande número de famílias residentes no Lucas Porpino e a demanda crescente de crianças e adolescentes em idade escolar. A construção de uma escola e de uma creche para essa comunidade traria uma significativa melhoria na qualidade de vida dessas pessoas.

Léa também pretende diminuir a defasagem nas estruturas de duas escolas do município. Para EEEF Edgardo Julio, a deputada pediu a construção de um ginásio esportivo, três salas de aula e um refeitório. Já para a EEEF João Francelino da Silva foi requerido à construção de duas salas de aulas e a ampliação da cozinha.

A melhoria nas escolas, além de beneficiar os estudantes do ensino regular, também trará uma melhor prática das atividades do Programa Mais Educação.

Assessoria

Um comentário:

  1. pra q construir outra escola se existe escola desativada no bairro do cordeiro ao lado do caps,servindo como depósito. por q em vez de construir reformar as q existe e propocionar trnsportes dos alunos até as mesma.e propoconar professores p/as unidades.devemos ser + praticos!

    ResponderExcluir