domingo, 6 de maio de 2012

Sertão: Governador inaugura a PB-366, o Centro de Diagnóstico e participa do Orçamento Democrático



A população de Coremas, cidade do sertão, tomou conta da Praça Newton Sobreira Lira para receber e ouvir o governador Ricardo Coutinho que inaugurava a PB-366 e que atenderá uma população superior a 22 mil habitantes com sua extensão de 35 quilômetros ligando as cidades de São Bentinho, Cajazeirinhas e Coremas.

“Estive em Coremas em 12 de junho de 2011 para assinar a ordem de serviço para a estrada PB-366. Fico muito feliz de, em menos de um ano, estar de volta e entregar a seus habitantes a estrada totalmente recuperada. Fico feliz também em ver a população – que outrora esteve tão desconfiada com promessas não cumpridas – alegre com a obra entregue”, disse o governador Ricardo Coutinho. Ele afirmou também que não foi somente o asfalto que foi colocado – foi feito toda a recuperação da estrada, tornando-a cada vez mais segura, com correção de curvas perigosas, recuperação e limpeza do sistema de drenagem, além de sinalização e recapeamento asfáltico.

Centro Cardiológico Diagnóstico por Imagem
Uma população de 70 mil pessoas das cidades de Pombal, São Domingos, Lagoa, Paulista, São Bentinho, Cajazeirinhas, Condado e Vista Serrana passa a ter acesso ao primeiro serviço especializado público de cardiologia do Sertão paraibano. Na tarde deste sábado (5), o governador Ricardo Coutinho e a prefeita de Pombal, Poliana Feitosa, inauguraram o Centro Cardiológico Diagnóstico por Imagem José Ademir de Sousa Queiroga, que funciona na policlínica municipal.

O centro contará com ultrassom ecográfico, eletrocardiograma, desfibrilador, teste ergométrico, monitorização ambulatorial da pressão arterial (Mapa) e holter. Também haverá acompanhamento de pacientes hipertensos, diabéticos e exames preventivos. Serão realizados mensalmente mais de 1,2 mil atendimentos ambulatoriais, consultas especializadas, exames e diagnósticos na área de cardiologia.

A prefeita Poliana Feitosa destacou que o centro não servirá apenas para a cidade de Pombal, mas para uma região que compreende oito municípios que não eram assistidos por serviços cardiológicos. Segundo ela, nenhum outro município paraibano possui um serviço público como este.


É inegável o grande sucesso das plenárias do Orçamento Democrático nas regiões onde acontecem. Na 13ª Região Geoadministrativa do Orçamento Democrático Estadual não foi diferente e isso pode ser percebido por mais uma vez ter havido uma grande e expressiva participação popular.Muitas caravanas de cidades polarizadas por Pombal estavam presentes.

As plenárias são importantes, pois o governador Ricardo Coutinho debate as questões abertamente e ainda presta contas de sua gestão nestes quinze meses de transformação que vem passando a Paraíba.

Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário