quinta-feira, 24 de maio de 2012

Com romaria, Guarabira lembra 15 anos da morte de Frei Damião

Uma grande festa religiosa foi preparada pela Diocese de Guarabira para lembrar os quinze anos de morte de Frei Damião de Bozano, no domingo, dia 27, com a celebração de dez missas e uma grande romaria saindo da Catedral Nossa Senhora da Luz até o Santuário Frei Damião, às 14h30, seguido de benção do Santíssimo pelo bispo dom Francisco de Assis Lucena. Estão sendo esperados vinte mil romeiros, vindo de vários estados do Nordeste.

O reitor do Santuário, padre Gaspar Rafael Nunes da Costa, informou que todas as providências foram tomadas visando a realização do evento religioso, que neste ano é revestido de maior significado porque a Igreja está fazendo memória ao falecimento do frei capuchinho. Foi montado um esquema especial de segurança que conta também com a participação das quatro paróquias da cidade, envolvendo pelo menos 200 pessoas nesse trabalho, além de efetivo da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Companhia de Estadual de Trânsito, equipes médicas e de voluntários.

A expectativa é de contar com a participação de 20 mil romeiros vindos de todo a Paraíba e de outros Estados, informou o padre Gaspar Rafael Nunes da Costa, reitor do Santuário Frei Damião.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário