quarta-feira, 16 de maio de 2012

Alagoinha: Nota de esclarecimento

Em resposta à matéria publicada no blog- www.fatoafato.com, no dia 15 de maio de 2012 com o título “Alagoinha - Prefeita Alcione acusada de negar ultrassonografia para paciente grávida”, cabe registrar que a ideia não representa a verdade.

Os exames de ultrassonografia estão incluídos na pactuação da prefeitura de Alagoinha com a prefeitura de Guarabira. Isto é, a cidade de Guarabira é a referência, responsável pela marcação deste tipo de exame.

A PPI (Programação Pactuada Integrada) deveria garantir 600 ultrassonografias por ano, ou seja, 50 por mês. Acreditamos que a demanda da região deve ser bem maior e, ainda há um acúmulo de 200 ultrassonografias aguardando marcação.
A prefeitura de Alagoinha não tem medido esforços para minimizar as dificuldades na área da saúde.
No final de 2011 foram realizadas diversas ações e entre elas uma campanha para exames de ultrassonografia. O município também oferece diversas especialidades que facilitam o tratamento no próprio município: Dermatologia, Neurologia, Cardiologia, Reumatologia, Psiquiatria, Fonoaudiologia, Fisioterapia e as consultas são marcadas na própria secretaria municipal de saúde.
A prefeita Alcione, ao contrário do título da matéria, jamais negou, nega ou negará qualquer beneficio, atenção e atendimento aos que necessitam da secretaria da saúde e seus serviços prestados à população.

Tampouco, segundo comentário, propaga uma realidade diferente.

O Governo Alagoinha Para Todos não propaga mentiras ou vende mercadoria falsa, como insinuaram, pois não faz comércio com a saúde e tampouco fala muito que faz: mostra trabalho e responsabilidade com os recursos públicos.

Com a convicção que a verdade foi restabelecida, agradecemos o espaço para o contraditório.
"Bem feito é melhor do que bem dito” - Benjamin Franklin

Cid Cordeiro- Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário