sábado, 5 de maio de 2012

Alagoinha: Prefeitura assina convênio com o PROERD que envolverá polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência

A prefeitura de Alagoinha, através da secretaria da educação do município, assinou na última sexta (04), convênio com o 4° BPM- Guarabira para o programa de caráter social e preventivo na Educação Infantil.

A secretária da educação de Alagoinha, profª Ruth Karla recebeu o Ten Darci e a soldado Iara que serão os facilitadores do PROERG, enviados pelo Maj Givaldo que é o coordenador regional.

Ruth Karla destacou que “o programa nas escolas do município terá uma reunião com pais e educadores, no sentido de divulgar o programa e esclarecer a importância da participação de todos no processo. A família será envolvida em um curso específico para pais ou responsáveis, durante um mês, uma vez por semana, com duração de duas horas cada encontro. A presença do policial PROERD na escola trará mais segurança à comunidade escolar”.

O Ten Darci disse que “o policial estará na escola fardado, uma vez por semana, ao longo da duração do convênio, sempre com o professor da turma, para realizar as aulas aos estudantes. As aulas a serem ministradas estarão organizadas no livro do estudante, em 10 (dez) aulas/encontros de 45 minutos”.

O convênio foi assinado durante programa institucional da prefeitura de Alagoinha – Alagoinha Para Todos- no qual a prefeita Alcione, semanalmente, faz prestação de contas da sua gestão e o público participa ativamente.

Soldado Iara, a secretária Ruth Karla e o Tenente Darci após assinatura do convênio

Cid Cordeiro

Um comentário:

  1. Um cidadão muito satisfeito7 de maio de 2012 às 08:14

    O governo da Prefeita sempre se organizando para o bem da coletividade. Ainda tem troço do Paraguai falando da Administração. Um elemento desse tem que ficar sem salário por seis meses para se lembrar da ex-administração. Como tem masoquista!!

    ResponderExcluir