terça-feira, 22 de maio de 2012

Alagoa Grande: Espep e Samu desenvolvem projeto de urgência da saúde pública

Proporcionar qualificação profissional na área de urgência da saúde pública em todas as regiões do Estado. Esse é o objetivo do projeto “Por uma vida melhor”, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), Secretaria Municipal da Saúde e Samu 192/Regional João Pessoa.
Neste dia 23(quarta) será realizada a segunda apresentação, às 9h, no Núcleo de Treinamento de Alagoa Grande, localizado na Rua Rui Barbosa, s/n, Centro. Para esse encontro, serão chamados 87 municípios.

O projeto – “Por uma vida melhor” terá cinco cursos de qualificação, que serão oferecidos para os municípios interessados: Direção Defensiva, Humanização na Saúde, Desenvolvimento do Perfil Profissional do Samu, Regionalização e Política Nacional de Atenção às Urgências. Os cursos serão ministrados por Joalisson Alcantara dos Santos, assessor de Comunicação do Samu 192/Regional João Pessoa.

Segundo André Felisberto, superintendente da Espep, o projeto foi idealizado tendo como base a falta de conhecimento que muitas pessoas têm em relação às ações do Samu, gerando um número muito grande de trotes para o número 192.

Secom
Postado por Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário