quarta-feira, 23 de maio de 2012

Poucas e boas

Noutra praia
O ex-secretário de Infraestrutura de Guarabira, Antônio Moura, foi convidado pela prefeita Acione Beltrão e aceitou coordenar projetos e ações de infraestrutura do município de Alagoinha. Moura foi demitido da Prefeitura de Guarabira por Roberto Paulino, que perdeu mais um assessor de patente considerável.

Não engoliu I
O prefeito de Duas Estradas, Roberto Carlos, está preocupado com os rumos da pré-campanha do candidato a sua sucessão, Edinho da Farmácia. Aliados de longa data não engoliram a decisão unilateral e começam a desembarcar do projeto governista.

Não engoliu II
A secretária de Saúde de Duas Estradas, Gel, é uma das pessoas que não aceitaram Edinho como nome preferencial. Informações de bastidores dão conta que a secretária, pessoa da mais alta confiança do prefeito, teria entregue carta de demissão, mas o prefeito não aceitou. A coisa azedou.

Silêncio!
Faltando poucos dias para o prazo limite de desincompatibilização para os que pretendem disputar a majoritária nas próximas eleições, o ex-deputado Zenóbio Toscano permanece na PBGás. O tucano ainda não disse se vai ou não se colocar à disposição do grupo para o embate. O silêncio de Zenóbio tem incomodado lideranças políticas situacionistas.

Mais um
Depois de Josa da Padaria rasgar elogios a Zenóbio Toscano, dizendo que o político “foi um grande prefeito em Guarabira e tem todas as condições para voltar”, agora foi a vez do peemedebista Armando Malaguth dizer que vai procurar Toscano para conversar. As declarações foram dadas na Rádio Constelação FM.

Extorsão
Os filiados ao PHS que tem mandato ou pretendem participar da disputa estão numa sinuca de bico. O Diretório Nacional da legenda criou uma cartilha de formação política e está obrigando os políticos do partido a pagar no mínimo três mil para garantir a legenda. Fontes asseguram que prefeito tem de desembolsar até R$ 50 mil.

Raul neles
O pré-candidato a prefeito de Cuitegi pelo grupamento situacionista, Chico Mala, mateu o martelo na novela do vice. Em entrevista ao repórter Zé Roberto a confirmação foi feita. “Em time que está ganhando não se mexe, por isso e pelas qualidades de Raul Meireles vamos mantê-lo na chapa. Faremos uma festa para o anúncio oficial, mas já posso adiantar para vocês”, sacramentou Mala.

Terra nostra
Se existe uma coisa que a gestão atual em Guarabira não quer deixar para o próximo prefeito é terreno. Onde estiver um “palmo de terra” que possa ser doado isso está sendo feito sem o menor pudor. O Ministério Público já notificou o Cartório de Registro de Imóveis para se abster de proceder registros de terrenos da Prefeitura.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário