terça-feira, 22 de maio de 2012

Conselho Tutelar de Guarabira investiga existência de rede de protituição na cidade

O Conselho Tutelar de Guarabira investiga a existência de uma rede de prostiuição, envolvendo adolescentes com idades entre 13 e 14 anos. As meninas estariam sendo recrutadas com a promessa de trabalhar em bares da cidade de Catolé, que fica no interior do vizinho estado do Rio Grande do Norte.

A informação foi levada ao conhecimento da imprensa ontem, através da conselheira tutelar Jussara Maria (foto). De acordo com ela, três adolescentes saíram de casa e ficaram 9 dias sem dá notícia aos familiares.

Nesta terça-feira (22), Jussara ouviu uma das adolescentes que admitiu que estava trabalhando no bar e que usava drogas e se prostitía. Os detalhes do depoimento ainda não foram revelados pela conselheira, que deve encaminhar o caso à curadoria da infância e adolescência.

Os pais da menina também foram ouvidos e se disseram surpresos com a revelação da filha. A polícia já está no caso e deve intimar para depor, suspeitos de operar a rede de prostituição.

Por mais de uma vez a cidade de Guarabira foi colocada na rota da prostituição em relatórios da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário