quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ministro admite que Fifa pode reduzir sedes para a Copa das Confederações

Foto: Agência Brasil Aldo chegou atrasado a evento, mas não quis colocar culpa em aeroportos ou trânsito

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, tentou evitar atrito com a Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados), mas admitiu que a entidade organizadora do Mundial e o Governo Federal pensam diferente em relação à Copa das Confederações. O ministro defendeu que o torneio teste para a Copa do Mundo 2014 seja realizado em seis cidades, enquanto a Fifa confirma, por enquanto, apenas quatro sedes (Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília), deixando ainda em aberto a possibilidade de partidas em Salvador e Recife.
“A Fifa tem que trabalhar com mais de uma possibilidade, com diversas possibilidades. A Fifa não pode apostar tudo numa única possibilidade. Mas nós trabalhos com a Copa das Confederações sendo realizada em seis cidades”, afirmou Aldo Rebelo, nesta quarta-feira, em São Paulo.

BAHIA: Ministro diz que Fonte Nova pode sediar Copa das Confederações
Segundo reportagem do jornal "Folha de S. Paulo", a Fifa trabalha com quatro opções de tabelas para o torneio. Numa delas, Salvador e Recife seriam excluídas devido a atrasos nas obras dos seus estádios. Na última terça, o Ministro afirmou que via a capital baiana com boas chances de sediar a competição.

RIO DE JANEIRO: Consórcio diz que obras do Maracanã estão 50% concluídas
“O estudo deles diz que quatro sedes estão relativamente tranquilas em relação às obras. Em Recife, onde a Fifa aponta preocupação maior, já fiz visita e reunião com técnicos e com o Governo Estadual e eles adotaram medidas para antecipar as etapas nas obras para a Copa das Confederações. Trabalhamos com a hipóteses de seis sedes”, disse Rebelo.

MINISTRO: Aldo diz que foi convidado para o COL e nega intervenção do governo
O ministro participou do evento “Brasil Rumo à Copa”, na capital paulista. A palestra de Aldo Rebelo estava marcada para às 9h10 (horário de Brasília), mas ele chegou uma hora atrasado. “Não vou colocar culpa no aeroporto, no trânsito. Não posso falar neste assunto”, brincou. “O atraso foi por insuficiências que precisamos corrigir”, completou.

Fonte IG

Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário