domingo, 27 de maio de 2012

Quer ser Suelen? O 'periguetismo' está na moda?

Será que Suelen, a personagem periguete de 'Avenida Brasil' tem vocação para ícone de estilo?

Blusa curtinha deixando a barriga de fora, leggings extravagantes e uma correntinha dourada na cintura. A gente acha que nenhuma periguete da vida real tem coragem de sair vestida assim, só mesmo a Suelen de Avenida Brasil, que é só sucesso pelas ruas do Divino.

Nos corredores do Fashion Rio, as saias longas cobriam as pernas e podiam até fazer os desavisados pensarem que a moda não é território de periguetismo. Então, o que dizer sobre os shorts e saias curtinhos e a nova mania fashion, a discreta-às-vezes-nem-tanto faixa do abdômen aparecendo entre o top e a saia/calça? Ninguém resiste ao periguetismo, nem que seja um pouquinho. Será que o sucesso de Suelen também tem reflexo nessa onda fashion mais ousada?

Jorge Wakabara, Ágatha Copetti, Juliana Perez e Luciano Almeira: ninguém consegue ficar de fora da Febre Suelen
Mas nem todo mundo consegue enxergar as Suelens da vida real com bons olhos. Ágatha Copetti, de 25 anos, acha "horrível" o modo de se vestir da classe. "As roupas delas são muito curtas e vulgares. Eu estou usando um short curto, mas estou na moda!", garante a moça, que completou o look com uma camisa transparente e decote generoso.

Talvez os corredores da semana de moda carioca não sejam o melhor lugar para procurar seguidoras de Suelen (até porque o ar condicionado das tendas é bem potente), mas Juliana Perez acredita que a personagem pode multiplicar a quantidade de periguetes nas ruas. "A TV é um veículo de comunicação que tem muita força e pode, sim, influenciar meninas que veem a Suelen como modelo. É fácil gerar identificação e fazer com que o público queira ser igual à ela", acredita.

Com ou sem correntinha dourada na cintura, só pedimos uma coisa: se for para ser periguete, nos alegre tanto quanto Suelen, ok?

colunaheloisatolipan@gmail.com/Jornal do BrasilCom Pedro Willmersdorf

Postado por Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário