segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ministro da Saúde destaca ações desenvolvidas na Paraíba


As ações de saúde desenvolvidas na Paraíba foram elogiadas pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante visita ao Estado. No sábado (12), ele participou da plenária do Orçamento Democrático, na cidade de Soledade, e destacou a interiorização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a importância do Orçamento Democrático Estadual (ODE).

O ministro enfatizou a interiorização da assistência à saúde na Paraíba. “As UPAs paraibanas, por exemplo, são regionais. Elas têm funcionado de maneira adequada, se articulando ao Samu, que também está em atividade pelo interior. Isso só foi possível devido ao empenho do governo Ricardo Coutinho, que decidiu colocar suas equipes para organizar o serviço e, principalmente, oferecê-lo com qualidade à população”, destaca.

Na Paraíba, segundo o ministro, existem 162 ambulâncias do Samu em atividade e, só no interior, sete centrais de regulação do serviço. “O Ministério começou a monitorar a qualidade do serviço que está sendo prestado. Se estiver bem, podemos dobrar o repasse de recursos ao Estado”, adianta. Já com relação às UPAs, Padilha disse que a Paraíba já possui cinco em funcionamento – incluindo as duas inauguradas neste sábado – e outras 17 em construção.

Orçamento Democrático – Durante a participação na audiência de Soledade, Alexandre Padilha também elogiou a iniciativa do Governo do Estado, em executar um projeto como o ODE. “Poder encerrar minhas atividades, na Paraíba, participando de uma plenária dessas, é motivo de grande emoção para mim. É o exemplo maior de um Governo que muda o Estado investindo em obras, pensando nas futuras gerações, ouvindo quem mais precisa dessas ações: a população”, observa o ministro.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário