quinta-feira, 17 de maio de 2012

O silêncio de Zenóbio Toscano

O presidente da PBGás, Zenóbio Toscano, tem se mantido calado em relação ao processo eleitoral que se avizinha. Nome sempre lembrado nas rodas políticas em Guarabira, ZT usa a máxima de ‘quem tem tempo não tem pressa’.

Mas o tempo de quem deseja se candidatar a cargo eletivo nas próximas eleições está se afunilando e Zenóbio continua presidente da PBGás. Ele tem até o dia 7 de junho, de acordo com alegislação, para se desincompatibilizar do cargo que ocupa. As declações mais recentes dadas pelo ex-deputado são na direção de que o grupo oposicionista terá um candidato a prefeito de Guarabira, mas que nada ainda está definido.

Enquanto o grupamento governista se desdobra para encontrar um candidato que seja capaz de agregar as forças políticas, o nome de Zenóbio é aclamado pelos partidos oposicionistas, mesmo ele não tendo acenado positivamente com a pré-candidatura.

A expectativa dos guarabirenses gira em torno da definição quanto a disputa ou não do processo eleitoral. Quando Zenóbio fai falar? Será que deixará a PBGás até 7 de junho? Irá se colocar como pré-candidato a prefeito?

Essas e outras perguntas só serão respondidas quando Zenóbio Toscano resolver ir a público e dizer a Guarabira, enfim, qual será a sua decisão. Aos observadores da cena política resta aguardar o desfecho.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário