segunda-feira, 7 de maio de 2012

Câmara de Guarabira presta homenagem ao poeta guarabirense Sebastião da Silva

Os repentistas Sebastião da Silva e Raulino Silva lançaram no último sábado (05) na Câmara de Guarabira, durante Sessão Especial proposta pelo vereador Beto Meireles, o CD intitulado “Em Busca da Perfeição”.
Durante a sessão, os presentes homenagearam o guarabirense Sebastião da Silva que é repentista há cinquenta anos e tem levado a poesia e o nome de Guarabira para os quatro cantos deste país. Atualmente o poeta reside na cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte.

Lamentavelmente o único vereador presente na sessão foi Beto Meireles. A ausência dos demais vereadores foi duramente criticada pelo repentista Valdeci Alexandre e por Raulino Silva, que repreenderam os demais parlamentares dizendo que não existe compromisso dos edis com a cultura popular.
Ao término dos discursos e homenagens, os repentistas Antônio Costa, Sebastião da Silva e Raulino Silva promoveram um verdadeiro show de cantoria, com motes dados pelas pessoas presentes, que ficaram agraciadas com os versos improvisados dos cantadores.

Para o vereador Beto Meireles “foi um momento impar vivido pela casa do povo. O nosso gabinete está aberto para os mais diversos temas da sociedade guarabirense, e que cada vez mais irá trabalhar para promover eventos desta natureza, que enriquecem e prestigiam a cultura popular da nossa terra”, disse.
Assessoria
Vereador Beto Meireles – PDT


Um comentário: