segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Governador Ricardo Coutinho autoriza licitação para obras com volume de recursos superior a R$ meio bilhão

O governador Ricardo Coutinho anunciou hoje em solenidade no Salão Nobre do Palácio da Redenção a autorização para abertura de licitações de novas obras no Estado. O volume de recursos de mais de R$ 500 milhões em obras destinadas aos mais diversos setores vai de saneamento, até melhorias na infraestrutura das rodovias e nas áreas de educação, cultura, esportes e saúde.

O governador destinou verba para a área de recursos hídricos como investimentos em estações de tratamento de água nos municípios de Água Branca, Aguiar, Alhandra, Cachoeira dos Índios, Coxixola, Desterro, Emas, Ibiara, Nazarezinho, Nova Palmeira, Riacho dos Cavalos, Santana de Mangueira, São José da Lagoa Tapada; a construção de barragens, como a de Pitombeira, em Alagoa Grande, e a recuperação da barragem Pintado, na cidade de Sousa, no Sertão.

Também serão contempladas melhorias e implantação de sistemas de abastecimento d’água em Aroeiras, Gado Bravo, Guarabira, Itaporanga, Queimadas e João Pessoa. Outra preocupação do Governo é com relação a projetos de gestão de resíduos sólidos em Cajazeiras, Patos, Sousa e outros municípios do Sertão.

Secom/Jota Alves

Um comentário:

  1. Isto é Incrível. São obras no valor de um bilhão, mas não chegam nas estradas de Guarabira a Alagoa Grande, Alagoinha/Mulungu, Cuitegi/ Pilões. As rãs e baratas estão na água e alimentação das crianças, as escolas estão fechando, a segurança está um caos com as drogas invadindo os lares, a saúde não tem médicos,nem remédios. Os hospitais de urgência e emergência estão um horror. O povo quer saber que obras tão caras são estas? Ou são obras da mentira?

    ResponderExcluir