terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Deputado Romero preocupado com o abastecimento de água feitos por carros-pipa na Paraíba

O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB/PB) manifestou a sua preocupação com as notícias dando conta de que milhares de paraibanos ficarão sem água. Essas famílias dependem do abastecimento feito por carros-pipa e a situação piorou com a paralisação das ações do Programa Emergencial de Distribuição de Água em 142 municípios.

Conforme matéria publicada na Imprensa os primeiros municípios a sofrerem com a falta de abastecimento de água são Pocinhos, Olivedos, Soledade e Boa Vista, assistidas pelo 15° Batalhão de Infantaria Motorizado, localizado em João Pessoa. Outros municípios como Sumé, Serra Branca e São Sebastião do Umbuzeiro, também estão sendo prejudicados sem o atendimento feito pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado de Campina Grande.

O parlamentar promete levar o caso até a tribuna da Câmara dos deputados cobrando solução urgente do Governo Federal para com o problema.

Romero se mostrou preocupado com a estimativa do coordenador da Operação Pipa no 31° BIMtz, major Cerejo, o atraso nos repasses dos recursos federais que pagam pelos serviços. A estimativa é que pelo menos 20 mil famílias fique sem água.

"Nós temos um efetivo de 100 militares do Núcleo Base que estão inseridos nessa operação, mas tivemos que suspender os atendimentos pelo atraso do Governo Federal acerca da solicitação mensal que nós fazemos. Esses recursos já foram pedidos e eu acredito que em breve tudo será restabelecido e voltaremos a dar suporte a essas famílias", disse major Cerejo.

O chefe de comunicação do Comando Militar do Nordeste, responsável pela divisão dos municípios assistidos pelos batalhões, coronel Ranieri, apenas no mês de março é que as cidades que estão sem atendimento da Operação Pipa voltarão a ter o abastecimento de água normalizado.

Segundo apontou o militar, depois de feitos os empenhos até o Ministério da Integração, são necessários quatro ou cinco dias para que todos os recursos cheguem aos batalhões e a operação volte à normalidade.

parlamentopb


Postado por Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário