terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Fifa pode mudar até 6 regras do futebol nesta quarta; saiba quais

1-Quarta substituição: em prorrogações, seria permitida a realização de mais uma troca em cada equipe. "A proposta é suportada para manter o nível técnico até o 120º minuto e para proteger a saúde dos jogadores", define a Fifa.
2-Tecnologia na linha do gol: o polêmico e recorrente assunto será novamente discutido. Ainda assim, a Fifa aponta a necessidade de se realizar mais testes e escolher a tecnologia ideal para a aplicação entre oito possibilidades. Há a possibilidade de se concluir o tema em Kiev, na Ucrânia, pouco antes da final da Eurocopa 2012 em julho.
3-Véu para as seleções islâmicas: vetada pela Fifa no último ano, a utilização do véu islâmico em partidas de futebol feminino será discutida novamente. A tendência é que se encontre um meio termo para respeitar as tradições religiosas sem prejuízos à mecânica de jogo da modalidade.
4-Punição tripla: possivelmente a regra mais radical, prevê que faltas drásticas ocasionem uma punição tripla com pênalti, cartão vermelho e suspensão.
5-Spray: já utilizado em competições sul-americanas, o spray de marcação da barreira em cobranças de falta seria definido como regra.
6-Tecnologia na linha do gol: o polêmico e recorrente assunto será novamente discutido. Ainda assim, a Fifa aponta a necessidade de se realizar mais testes e escolher a tecnologia ideal para a aplicação entre oito possibilidades. Há a possibilidade de se concluir o tema em Kiev, na Ucrânia, pouco antes da final da Eurocopa 2012 em julho.

***
A tradicional reunião anual do International Football Association Board, o IFAB, ocorre nesta quarta-feira, na Inglaterra, e discute possíveis mudanças na regra do futebol. São seis as pautas mais importantes, inclusive a comentada possibilidade de ser permitida a quarta substituição em jogos com prorrogação.
Marcados por decisões conservadoras, os encontros do IFAB são realizados sempre entre fevereiro e março na chamada Assembleia Geral Ordinária.

Terra
Postado por Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário