domingo, 5 de fevereiro de 2012

Salvador soma 82 mortos desde o início da greve dos policiais e tropa de elite da PF desembarca para prender grevistas

Desde que a greve começou no dia 31 de janeiro, foram registrados 82 homicídios em Salvador e Região Metropolitana, de acordo com boletins da Superintendência de Telecomunicações das Polícias (Stelecom). Neste domingo foram treze assassinatos até as 15h.
Por determinação do governo federal, 40 homens do Comando de Operações Táticas, a tropa de elite da Polícia Federal (PF), desembarcaram neste domingo em Salvador. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Bahia, os agentes, que chegaram por volta do meio-dia, executarão os mandados de prisão expedidos contra integrantes do movimento grevista da Polícia Militar.
Os policiais federais especializados vieram de Brasília em uma aeronave própria da PF, que ficará à disposição para remoção dos detidos à presídios federais. Outros 15 homens do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal na Bahia darão apoio às operações.
Ainda na tarde deste domingo, às 14h, militares das Forças Especiais do Exército e da Brigada de Paraquedistas desembarcaram na Base Aérea de Salvador para reforçar ainda mais a segurança no Estado. Homens da Polícia Militar e da Polícia Civil também estão nas ruas.
Durante a madrugada, a polícia cumpriu o primeiro dos 12 mandados de prisão de grevistas expedidos pela Justiça.

JB-PAÍS
Postado por Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário