quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Na Festa da Luz: jovem é assassinado com golpe de faca e padre diz que é “festa das trevas”

Bispo Dom Lucena e o padre Adauto Tavares

A penúltima noite da Festa da Luz de Guarabira foi marcada pelo registro de um assassinato. Um jovem de apenas 19 anos, foi morto com um golpe de faca na altura do pescoço. Daniel Pereira dos Santos, que residia no bairro da Esplanada, em Guarabira, chegou a ser socorrido para o Hospital Regional da cidade, mas não resistiu ao ferimento.

O jovem estava brincando na festa em companhia de amigos quando se envolveu numa confusão. Um adolescente de 17 anos sacou uma faca e desferiu o golpe mortal. Depois do crime o rapaz foi para casa com sua mãe, dona Maria Lúcia Adelino; eles trabalhavam na festa como ambulantes. A mãe do adolescente disse que o filho saiu para ir ao banheiro e lamentou o fato. “Lamento muito pela família, ele vai ter que pagar pelo crime que cometeu, não estou reconhecendo meu filho”, disse Lúcia.

Nesta quarta-feira o padre Adauto Tavares, da paróquia de Nossa Senhora da Luz disse que estava se sentindo chocado com a violência. “Eu fiquei triste quando liguei o rádio logo cedo e ouvi que um jovem foi morto na Festa da Luz; isso pra mim é festa das e não da luz. Nós não podemos aceitar que nossos jovens morram dessa forma, precisamos valorizar a vida”, disse o religioso.

A igreja decidiu não participar da festa do pavilhão esse ano, como fez nas outras edições na gestão da atual prefeita. A paróquia abdicou do lucro obtido na venda de mesas e comercialização de bebidas no pavilhão. “Se somos contra o consumo de bebidas alcoólicas não podemos aceitar o lucro da venda dessas bebidas, seria uma contradição muito grande”, argumentou Adauto.

Jota Alves

2 comentários:

  1. E FESTA DA TREVA E VAI TER UM SHOW CATOLICA NO PALCO DA FESTA DA TREVA A IGREJA CATOLICA E ASSIM E MELHOR IR ATRAS DESSAS PESSOAS VCS SE PRECUPA EM SIMBOLOS VCS TEM Q SAI DE DENTRO DA IGREJA

    ResponderExcluir
  2. Anônimo 1º, procure se informar primeiro!

    ResponderExcluir