segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Rômulo sinaliza intermediação de diálogo entre Marlene e Ricardo

O governador em exercício da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD), sinalizou hoje para a intermediação de um diálogo entre o titular do cargo, Ricardo Coutinho (PSB), e a reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Marlene Alves (PC do B). Em seu microblog Twitter, Rômulo revelou que vem conversando sobre as queixas da UEPB com o chefe do executivo e que uma reunião pode ser agendada depois do carnaval para buscar um consenso sobre o repasse do duodécimo da instituição:

"Acho que a gente precisa sentar para conversar. E isso eu tenho conversado com o governador e ele tem demonstrado sensibilidade. É deixar passar esse momento de carnaval e reflexão para sentar e conversar", escreveu Rômulo em uma mensagem direcionada à reitora da UEPB, Marlene Alves. A professora, semanas atrás, acusou o atual governo de rasgar a lei de autonomia da UEPB.

Ainda pelo Twitter, Marlene sugeriu que o repasse do duodécimo fosse mantido aos níveis de 2009, quando José Maranhão era governador e pediu à UEPB que criasse o campus de Araruna. "Proponho uma coisa: A UEPB aceita os CRITÉRIOS utilizados em 2009 pelo Governo Maranhão, para calculo do duodécimo. Em resposta a Rômulo Gouveia, a reitora tuitou: "Aproveite para pedir a Dom Aldo uma oração para que o Governador devolva nossa Lei. Queremos trabalhar!!!"

parlamentopb

Postado por Cid Cordeiro

2 comentários: