domingo, 12 de fevereiro de 2012

Tarcisio Meireles: “O próximo gestor de Guarabira terá que criar estruturas para que as secretarias funcionem e desenvolvam o município”

O empresário Tarcísio Meireles não se esquivou, fugiu, tergiversou sobre nenhum tema na entrevista concedida ao programa Rádio Notícia – Constelação FM, na última quinta (9).
Ele contou um pouco da sua história empresarial e revelou, para nossa surpresa< que nunca pensou entrar no ramo de panificação, pois não entendia nada sobre padaria, mas que foi convencido a aceitar o desafio. Aceitou. Hoje é uma referência empresarial no Brejo e expandindo-se para outros estados.

Associação Comercial e CDL

São os empresários que alavancam o crescimento de Guarabira, fazendo que a cidade se torne pujante no comércio região. Citou que entre as 13h e 16h do dia, Guarabira vive quase que exclusivamente dos consumidores de outras cidades da região. Segundo ele, empresários como João Rafael, Ivanildo da Guaraves, Assis da Guaramóveis, empresários do ramo hoteleiro, frigoríficos e de escolas particulares fazem o crescimento e desenvolvimento da cidade.
O grande problema das águas que invadem a D.Pedro II precisa de uma solução urgente do próximo gestor, mesmo sabendo que algumas soluções exigirão desgastes políticos.
Questionado sobre a secretaria da Indústria e Comércio, afirmou: “O próximo gestor deverá criar estruturas para que ela funcione com autonomia, colocando à disposição verbas e ações. É preciso mudar a filosofia de trabalho”.

Política

O sangue político está em todo ser humano. Mas cada uma tem sua missão. A minha é colaborar, pois não é fácil ser um bom político. Porém, é verdade sempre recebi convites para disputar cargos eletivos, pois sempre fui bem aceito em todas as camadas da sociedade guarabirense.
Quando provocado a responder se “um cavalo selado” passasse na porta do seu comércio com a vaga de vice-prefeito o que ele faria, ele respondeu: “ Se fosse a vontade de Deus, eu aceitaria!”.

Cid Cordeiro

Um comentário: