domingo, 12 de fevereiro de 2012

Professor Everaldo, ex-secretário da educação de Guarabira diz que “hoje falta estímulo para os professores da rede municipal”

O professor Everaldo, ex-secretário da educação de Guarabira, hoje ministrando aulas de matemática no Colégio da Luz e também no Colégio Estadual de Guarabira, concedeu entrevista ao programa Rádio Notícia – Constelação FM e analisou a crise educacional que vive Guarabira nesta gestão.
Ele se mostrou preocupado com a possibilidade de fechamento de uma das creches do município, pois seria um crime contra as crianças. Hoje, a alfabetização começa na creche, além dos bons cuidados que a creche precisa oferecer, tudo deve ser acompanhado pedagogicamente. Ele lembrou quando a atual deputada Léa era prefeita, fazia questão de visitar todas as creches do município para saber se alimentação estava adequada, se havia higiene das crianças e fazia isso sem avisar.
“Lamentavelmente a secretária da educação, Micheline Paulino, apesar de ser uma boa pessoa, deixa muito a desejar. Ela não freqüenta e não conhece a realidade das escolas”, disse o professor Everaldo Francisco.


Sobre o Colégio Osmar de Aquino, que era uma referência na formação de professores, não desperta mais interesse nas escolas particulares na contratação de novos professores.
O abandono das escolas e ginásios do município assusta cada dia mais por falta de estrutura, falta de merenda de boa qualidade e principalmente com professores desestimulados a exercer nobre função.

Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário