quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mari: Ação Social realiza Carnaval da Integração




A Secretaria do Trabalho e Ação Social do Município de Mari/PB realizou o seu 4º carnaval da integração e que contou com a participação de vários órgão e entidades locais, tais como; CRAS, CREAS, Projovem, PETI, e CAPs, além das escolas José Honório Filho e Pedro Leite.

O evento foi prestigiado pela 1ª dama do Município, Rosineide Cunha e pelo prefeito Antônio Gomes e na oportunidade foi realizado o lançamento da Campanha Integrada de Carnaval contra a Violência Sexual a Crianças e Adolescentes.

Na ocasião, foi realizada panfletagem sobre o tema e uma caminhada com trio elétrico, que saiu da sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e contou com a presença da representante da secretária Nacional de Direitos Humanos, Thaís Torres.

Na Paraíba, dados da Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh) revelam que em 2011 foram registrados 1.114 casos de violência sexual na faixa etária de zero a 17 anos. Segundo a gerente de proteção social especial da Sedh, Carmen Meireles, Mari foi a cidade escolhida para o lançamento da campanha devido aos altos índices registrados na região.

Segundo ela, terá continuidade durante o ano, fortalecendo as ações dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) do município de Mari e também os Regionais em todo o Estado.

A ação em Mari foi uma parceria da Rede de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Redexi), com a Sedh e outros órgãos estaduais, como o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac). Também participaram da ação o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra a Criança e o Adolescente e o Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Litoral.

Ascom/Manuel Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário