terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CNBB lança nesta quarta campanha ‘Fraternidade e Saúde Pública. Diocese de Guarabira também

O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Leonardo Ulrich Steiner, abre nesta quarta-feira, às 14h, na sede da CNBB, em Brasília, a Campanha da Fraternidade-2012.
O tema da campanha deste ano é “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”, tirado do livro do Eclesiástico, da Bíblia.

Todos os anos durante o período quaresmal, tempo de conversão, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) realiza a Campanha da Fraternidade, que tem por objetivo despertar a solidariedade de seus fiéis e de toda a sociedade em relação a um problema concreto que envolve toda a nação, buscando uma solução para o mesmo.
Na diocese de Guarabira, o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2012, acontecerá, no próximo dia 22 de fevereiro, às 08:30h., durante a celebração da Santa Missa na quarta-feira de cinzas, que será presidida pelo bispo diocesano, dom Lucena, na Catedral de Nossa Senhora Luz.

No mesmo dia, todas as paróquias e comunidades também realizarão o lançamento da CF2012.
Desde 1964

Realizada desde 1964, a Campanha da Fraternidade mobiliza todas as comunidades católicas do país, e procura envolver outros segmentos da sociedade no debate do tema escolhido. São produzidos vários materiais para uso das comunidades com destaque para o texto-base, produzido por uma equipe de especialistas.

A campanha ocorre durante todo o período da Quaresma que, segundo o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, “é o caminho que nos leva ao encontro do Crucificado-ressuscitado”.

Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário