terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Documentário sobre guarabirense “Salete Cobra” é selecionado em festival nacional

O documentário “Salete Cobra”, produzido como trabalho de conclusão de alunos do Curso de Extensão em Produção Audiovisual, oferecido pela Coordenação de Extensão do Departamento de Comunicação Social (Decom) e pelo Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual da Paraíba foi selecionado para a Mostra do Filme Livre (MFL 2012), que acontecerá nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, a partir de 1° de março.

O documentário, gravado em 2011, foi dirigido por Ailton Francisco, com produção executiva de Anne Emanuelle Santos e Allan Fernando Dantas. “Foi um filme muito complicado de se fazer. Todo o esforço torna muito gratificante essa seleção na MFL. Além disso, nosso trabalho será exibido em diversas cidades, mostrando nosso Estado e o nome da nossa Universidade”, disse Allan Fernando, produtor executivo. Dos 11 vídeos paraibanos inscritos, somente quatro foram aprovados, incluindo “Salete Cobra”. Esse é o segundo festival do qual o documentário participa. Ainda em 2011, ele integrou o Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB.

Mais sobre Salete Cobra
Você tem medo da morte? Ela, não. E o nome dela é Salete Cobra - conhecida por toda a cidade em que mora pelos inúmeros funerais que frequentou, desde sua juventude, na cidade de Guarabira-PB. Com mais de 50 anos, Salete, que já foi a mais de dois mil enterros, se destaca mais ainda pela sua atitude de encarar a vida (e a morte), tudo isso bem maquiada, é claro.

Assessoria

Um comentário: