terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Fátima Paulino demite George de secretaria e abala de vez relação com família Victor

A prefeita Fátima Paulino esperou o carnaval passar para anunciar mudanças em seu quadro de assessores na Prefeitura de Guarabira.

As alterações foram as seguintes: Sebastião Ferreira (Bastinho) é o novo secretário da Administração e Manoel Belarmino (Mano) é o adjunto da Infraestrutura; Rosane Almeida deixou a subsecretaria de Esportes e Lazer e assumiu a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres; para o lugar de Rosane foi o radialista Fabiano Lima. A esposa de Fabiano, Janaína Ataíde , era a titular da Secretaria da Mulher e deixou para assumir vaga em concurso público.

Quem perdeu nessa dança de cadeiras foi o suplente de vereador George Victor, que era secretário de Administração e viu sua cabeça rolar de uma hora para outra. George é do PMDB e foi ardoroso defensor da prefeita Fátima em seu primeiro mandato, mas como suplente não apita, acabou “dançando”.

As razões para a saída de George, casado com uma sobrinha de Roberto Paulino, podem ser extraídas do recente embate de Jeferson Victor, por causa do terreno para montagem de camarotes na Festa da Luz. Dona Fátima ficou furiosa e prometeu usar a caneta para garantir a manutenção de sua autoridade. Vingou-se de Jeferson demitindo seu irmão da Secretaria de Administração.

Já estremecidas ante o episódio dos camarotes, a relação da prefeita com a numerosa família Victor definitivamente azedou. Nem os laços de família com os Paulino foram suficientes para abrandar a ira de dona Fátima.

Jota Alves

Um comentário: