quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Depois do Carnaval o tabuleiro da política

O Carnaval passou, a batucada calou-se e o ano de 2012 vai começar para valer semana que vem. As câmaras de vereadores funcionando, a AL, os fóruns, as repartições públicas voltarão a atender a clientela.

Vai começar também o moído das eleições municipais. As pré-candidaturas vão tomando forma e os eleitores e cabos eleitorais começarão a se assanhar por definições de seus “caciques”. Afinal, o povo quer mesmo é ver o bloco na rua e o mar zoar.

Em Guarabira, por exemplo, ninguém ainda é de ninguém. Os dois principais blocos políticos (Toscano e Paulino) ainda não se definiram e muitas perguntas estão no ar. Zenóbio será candidato? Se Zenóbio for o candidato quem será o vice? Paulino vai forçar a candidatura de Josa da Padaria mesmo a contragosto do G11? Quem será o vice no bloco governista?

Só teremos respostas para essas perguntas no final do mês de junho, mas a tara das pessoas por política é tanta que aguça a curiosidade, mesmo dos mais “por fora” dos debates políticos.

Não tem jeito, parece que vamos ter que esperar as águas de março passar e a fogueira do São João se apagar para sabermos quem é quem nesse tabuleiro. E que vença o melhor para tirar a cidade dessa desoladora apatia.

Jota Alves

3 comentários:

  1. meus amigos ta na cara que a situação unida é fortíssima joão Rafael com com o g 11 não é para se desprezar a chapa que bate de frente com ZT só tem uma é joão e coronel Alencar o resto é balela se o coronel resolver sair em uma chapa sozinho a eleição de gba cai no colo da oposição, alguém duvida?? veremos.sim detalhe raniery e roberto não querem o coronel na chapa majoritária.

    ResponderExcluir
  2. Jota Alves o grupo dos comilões esteve reunido no koxixos e foi um festival de pizzas. Não sei que está pagando a conta, mas com certeza é alguém de vida fácil.

    ResponderExcluir
  3. Estava com a minha familia no koxixos e presenciei essas "forrageiras" devorando tudo que aparecia pela frente. Acredito que esses "líderes" estão prevendo um longo periodo de "seca" e só assim podemos justificar tamanha gula. Realmente é uma vergonha ver essa farra escancarada com dinheiro público.

    ResponderExcluir