quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ricardo nem liga para rompimento de Major Fábio e pergunta: Ele estava me apoiando?

O governador Ricardo Coutinho não aparenta preocupação sobre as declarações do deputado federal Major Fábio (DEM), que decidiu não apoiá-lo mais depois que ele declarou que não poderá pagar a PEC 300 e disse que está dedicado ao estudo de matérias mais importantes.

Ele estava me apoiando?

Polícia Militar e Civil foram enganadas e tem gente que hoje está temerosa por que talvez tenha participado desse processo todo e ajudou a enganar os policiais para tirar proveito. Quando a lei do bom senso prevalece, não é possível isso.


O governador falou do compromisso que firmou com as polícias a respeito da inclusão da categoria em políticas públicas sociais. Ele deixou clara a sua intenção de aumentar os salários.

- Eu tenho compromisso com a polícia. Nos próximos dias vou assinar uma carta compromisso com a Caixa Econômica para habitação dos policiais militares. Se alguém quer efetivamente dizer que deixou de apoiar eu pergunto: e apoiou mesmo e estava onde no segundo turno?

É aquela velha e imprescindível história: quem fala o que quer, houve o que não quer. Ricardo está firme e decidido nas suas decisões de mudar a Paraíba. Esse é apenas o começo do trabalho difícil que terá o novo governador paraibano.

Cid Cordeiro



4 comentários:

  1. Uma dica ao amigo cid cordeiro.
    No 1º parágrafo ele esqueçeu de usar vírgulas quando explica o motivo do rompimento de Major Fábio.
    Lembro que, nessa parte do texto deve-se usar vírgula por expressar uma explicação.

    ResponderExcluir
  2. Major fábio só luta pela classe dele, e as demais?

    ESTOU FAZENDO ESSA DENUNCIA, E QUE ZENÓBIO FIQUE SABENDO:

    Jota,Cid e Marcelo A CAGEPA DE GUARABIRA TEM 7 AGENTES DE MANUTENÇÃO DESVIADO DE FUNÇÃO E 1 OPERADOR.

    TODOS ATUANDO EM SERVIÇOS BUROCRÁTICOS;

    APENAS UM AGENTE FAZENDO MANUTENÇÃO DE ESGOTO NO CAMINHÃO DE ESGOTO;

    UM AGENTE DE MANUTENÇÃO QUE RECEBE SALUBRIDADE E NÃO TRABALHA COM ESGOTO;

    2 MOTORISTA QUE NÃO DIRIGE;
    1 SERVIDOR CONTINUO, QUE NÃO É MOTORISTA MAS GANHA GRATIFICAÇÃO PARA DIRIGIR;

    ZENÓBOIO BOTA ESSE POVO PARA TRABALHAR NAS SUAS DEVIDAS FUNÇÕES, PARA QUE OS SERVIÇOS DA NOSSA CAGEPA NÃO FIQUE PREJUDICADO.

    ResponderExcluir
  3. Companheiro cid, na parte do texto que diz: "O governador Ricardo Coutinho não aparenta preocupação sobre as declarações do deputado federal Major Fábio (DEM), que" a vírgula deve vir após o que e não antes.
    No final do parágrafo onde diz: "poderá pagar a PEC 300" a vírgula deve está após PEC 300.

    ResponderExcluir
  4. É, as regras gramaticais não são fáceis. Há quem diga que antes ou depois do "e" conectivo,que é o caso vertente, não se usa vírgula , eis que o o uso do "e" já pressupõe uma pausa, portanto, não há a menor necessidade de ser separado por vírgula. No caso acima as sentenças seriam corretas divididas em duas, sou seja, uma afirmativa e a segunda interrogativa. MAJOR FÁBIO SÓ LUTA PELA CLASSE DELE. E AS DEMAIS?

    ResponderExcluir