segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ricardo Coutinho ‘retorna’ a AL na próxima quinta para ler mensagem do Executivo

O governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou ao WSCOM Online através da assessoria de comunicação que estará presente na próxima quinta-feira, 3 de fevereiro, na Assembleia Legislativa, onde pela primeira vez como governador vai abrir os trabalhos legislativos na 17ª legislatura da Casa de Epitácio Pessoa.

A posse dos deputados eleitos e reeleitos acontece nesta terça-feira, 1º, assim como a eleição para Mesa Diretora para o próximo biênio. Porém, os trabalhos legislativos só serão abertos na próxima quinta-feira, 3, e contará com a presença do governador.

Ricardo deve enfatizar em pronunciamento as condições em que recebeu o estado e as medidas que precisou tomar no inicio do governo, bem como destacar a relação amistosa e respeitosa que pretende manter com o Poder Legislativo. Ele deve destacar ainda os primeiros atos do governo.

Antes disso, Ricardo tem uma polêmica nas mãos para resolver, que é a candidatura do deputado Lindolfo Pires (DEM) a presidência da Casa, que segundo um de seus interlocutores, o deputado Tião Gomes (PSL), a desistência de Pires está nas mãos do governador.

Lindolfo lançou sua candidatura com apoio de Tião, mas não conseguiu viabilizá-la, já que o atual presidente, Ricardo Marcelo (PSDB), conseguiu o apoio de 31, dos 36 deputados.

Marcos Wéric
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário