segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ricardo convoca PMs emprestados a voltarem ao trabalho

Após empossar os secretários de sua gestão, o governador Ricardo Coutinho (PSB) participou da solenidade de transmissão de comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Na ocasião ele informou que assinou um decreto convocando todos os militares que estavam à disposição de outros poderes para reassumirem suas funções na corporação. A cerimônia também aconteceu no Espaço Cultural, no final da manhã desta segunda-feira (3).

“Nós não podemos ter policiais exercendo as funções de servidores civis. Esses homens têm que estar nas ruas”, disse o governador. Ele ainda acrescentou que os poderes ficarão apenas com o efetivo policial necessário.

Segundo o novo comandante da PM, coronel Euller Chaves, o retorno desses policiais que estavam em desvio de função é a primeira medida para tentar reduzir a violência no Estado. Ainda de acordo com o comandante, inicialmente a Polícia vai agir vai priorizar ações em cidades onde a incidência de crimes é maior. “Segundo o secretário Cláudio Lima, temos que priorizar ações em razão das nossas dificuldades naturais, que são tanto de meios materiais como logísticos”, completou.

Em seu discurso, Ricardo também disse que fará de tudo para valorizar os policiais. Disse, inclusive, que pretende fechar um convênio habitacional com a Caixa Econômica Federal para favorecer a categoria. Com relação à melhoria salarial, o governador enfatizou que tem o compromisso de lutar por isso, mas ressaltou que precisa recuperar o equilíbrio financeiro do Estado antes. “A partir disso poderei proporcionar melhores condições de salário para os policiais”.

Além do coronel Euller Chaves, que assumiu o comando da PM, também foi empossado hoje o coronel Jair Carneiro que ficará à frente do Corpo de Bombeiros.

Jhonathan Oliveira do Paraiba1

3 comentários:

  1. Josué Pontes - Guarabira4 de janeiro de 2011 às 08:24

    O que o povo quer saber também como vão ficar os bandidos e assaltantes que estão na policia, a exemplo do cabo Ribeiro e do Soldado Escadinha, esse último recentemente reintegrado às fileiras da policia por um Juiz do Cariri, salvo engano de Picui. Além do mal exemplo para a corporação revolta os homens de bem que vivem de defender os contribuintes que pagam seus salários da polícia. O corredores da policia correm rumores de um movimento contra esses delinqüentes que vestiram a honrada farda de polícia para enchovalha-la de lama.

    ResponderExcluir
  2. Acho que se os policiais foram reintegrados pela Justiça é porque eles nada devem, foram inocentados. O direito à ampla defesa é garantido pela constituição. Acusação sem provas tá cheio por aí.

    Zé Maria

    ResponderExcluir
  3. Senhor Zé Maria, não fale sem conhecimento de causa o bandido Escadinha estava cumprindo 21 anos de cadeia por tres assaltos a mão armada, com sentenças transitadas em julgado, venha ao quartel do primeiro batalhão da PM e os documentos estão aqui a disposição todos para quem quiser ver. Quanto ao cabo Ribeiro sei que ele praticou vários assaltos na região do brejo mas não sei se foi julgado.

    ResponderExcluir