sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Estádio Sílvio Porto: Raniery prometeu R$ 2,5 mi do Estado para reforma

Essa notícia de que a Desportiva Guarabira dificilmente disputará jogos no Estádio Municipal Sílvio Porto pelo Campeonato Paraibano 2011, não é nenhuma novidade.

Há muito, particularmente, venho batendo nessa tecla aqui no blog, na Rádio Constelação e em notas no Jornal da Paraíba. Não foi por falta de aviso. Todos estavam carecas de saber que o nosso campo de futebol não atendia - e continua não atendendo - às exigências do Ministério dos Esportes, nem do Estatuto do Torcedor.

Não bastasse mendigar à Prefeitura de Alagoa Grande um campo para a pré-temporada da equipe, agora a diretoria se depara com mais um problema difícil de ser equacionado. Até porque na região não tenho conhecimento se alguma praça de esporte se encaixa nos requisitos exigidos pelos órgãos competentes.

Mas o enredo desse filme poderia ser diferente. O deputado Raniery Paulino anunciou recursos no montante de R$ 2,5 milhões para reforma e ampliação do Sílvio Porto. Maranhão deixou o comando do Governo da Paraíba e tudo não passou de falácia. Muitos torcedores confiaram que os jogos do campeonato desse ano seriam num estádio reformado e com novos lances de arquibancada. A promessa do deputado gorou.

Como trata-se de um estádio municipal resta-nos apelar para que a prefeita Fátima Paulino se sensibilize com a questão e execute algum projeto de melhoramentos na estrutura do nosso Sílvio Porto.

Jota Alves

Um comentário: