sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fátima Paulino não gosta de Frei Damião



A prefeita de Guarabira Fátima Paulino está fazendo de tudo para acabar com o Memorial de Frei Damião. Quem se arrisca a visitar o memorial pelo acesso via Embratel percebe que a prefeita não dar nem a mínima para um dos principais destinos do turismo religioso da Paraíba.

Mas esse desprezo tem sua razão de ser. Fátima quer apagar das mentes das pessoas a maravilha de obra feita na gestão de sua algoz, Léa Toscano. A atual prefeita entende que se otimizar o Memorial de Frei Damião com divulgação na grande mídia e investimentos em sua parte estrutural o povo vai creditar a Léa, já que foi ela como gestora que construiu.

Fátima permite que permaneça fechado (já vai fazer mais de dois anos) o Museu de Artes Sacras Fernando Cunha Lima. Ela não quer que o visitante tenha para onde ir depois da celebração da missa na catedral de Nossa Senhora da Luz, aos domingos pela manhã, antes de subir a serra.

Os sinais desse desamor pelo Santo das Missões começaram a surgir quando a prefeita fez uma pressão dos diabos para o bispo, à época, dom Antônio Muniz, entregar a caminhonete que era do gabinete da prefeita Léa e foi repassado para igreja em regime de comodato a fim de transportar padres e pessoal da igreja até o Memorial. O bispo, constrangido, devolveu o carro e Fátima leiloou.

Essa é uma prática danosa à sociedade guarabirense; essa coisa de destruir o que foi construído por administrações anteriores não pode mais ocorrer em Guarabira. Que Frei Damião reze lá do alto para abrandar o coração da prefeita de Guarabira.

Jota Alves

4 comentários:

  1. Jeremias Sales - Guarabira15 de janeiro de 2011 às 08:06

    Eu também nunca gostei desse velho mentirosos!!! E olhe que sou católico! Por mim o gasto naquela estátua teria feito um bom cabaré em Guarabira.

    ResponderExcluir
  2. Sou evangélico, mas deve-se respeitar a cultura de um povo, por que trocar um monumento profano inativo por outro ativo? Não entendi o Jeremias.Típico da maioria dos católicos. Salva Jesus esse povo.

    ResponderExcluir
  3. Jeremias Sales - Guarabira16 de janeiro de 2011 às 20:24

    Evangélico deixe de ser corno. Sua Mulher deve está dormindo com o gostoso do pastor, isso é comum entre os evangèlicos.

    ResponderExcluir
  4. Acho que dona Fátima deveria cuidar melhor de Frei Damião e deixar dessa besteira de acabar com tudo que Léa construiu.
    Zeca Boca de Bacia

    ResponderExcluir