sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Santuário de Frei Damião: indo à réplica


Impressionou o aparato montado pela ‘tropa de choque’ de mídia da prefeita Fátima Paulino para rebater, mesmo sem citar a origem, notícia publicada no blog sobre o Santuário de Frei Damião.

A partir de agora dizer que dona Fátima não gosta de Frei Damião constitui-se numa heresia, um crime passível de punição severa contra a romeira mais devota do Capuchinho que o Brasil e a Itália já viram.

Tudo bem, vocês venceram. Nunca mais digo que dona Fátima não gosta de Frei Damião.

Daqui pra frente só afirmarei que a gestora de Guarabira não tem nenhum apreço por uma das ‘Sete Maravilhas da Paraíba’, localizada no município de Guarabira. Uma das maiores estátuas do Brasil e um potencial destino do turismo religioso nordestino.

Verdadeira não fosse minha afirmativa, por que cargas d’água a gestora de Guarabira nada fez para recuperar o principal acesso ao monumento quando tinha nas mãos a Prefeitura, o chefe do executivo estadual e de quebra mantinha relação estreita com o ex-presidente Lula?

Custa horrores para aos cofres públicos reabrir o Museu Sacro Fernando Cunha Lima, que há mais de dois anos está fechado por falta de um funcionário?

Há aprovado na LOA algum centavo para divulgação na mídia do potencial turístico do Santuário de Frei Damião?

Pelo visto a gestora está me revelando uma devota relapsa do Santo do Nordeste. Sequer uma foto na ‘Sala dos Milagres’ agradecendo alguma graça alcançada existe.

Está na hora de sair da retórica e partir para a prática. Se não levar pra casa dá pra ajudar um pouco a conservar a memória de um homem que significa tanto para muitos.

Jota Alves

4 comentários:

  1. O povo que acreditava, neste velho mentiroso, está com o pé na cova. Eram analfabetos e em razão disso o Nordeste ainda hoje está no meios de chacotas do sudeste no sul e do centro oeste. Certo prefeito foi pedir a FHC um verba para seu Município e o ex-presidente perguntou se Padim Damião não estava ajudando. Esse fela da gaita nunca foi santo. Aonde? Só se for em Alagoinha!

    ResponderExcluir
  2. Joel é uma dessas pessoas que não tem um pensamento livre, infelizmente está preso a um conceito implantado em seu juizo que não condiz com a realidade de hoje... Santo ou não, o que importa é que muita gente vive deste santuário, muitas não tinham emprego, e pela visão social, isto o milagre em questão, abertura de postos de trabalho para muita gente. Imagine se houvesse interesse?
    e sobre a defesa feita, a mais repugnante, ou melhor, "nojenta" é a desse padre politiqueiro, que está mais interessado na oferta do que o memorial num todo. Rogo a Deus para tire esse padre corrupto daqui!

    ResponderExcluir
  3. Pedro de Lima Ferreira - Guarabira23 de janeiro de 2011 às 07:33

    Enquanto o povo do nordeste e especialmente da paraíba acreditar em santo e construir estátuas, a miséria vai está sempre presente. Ora, o que se gastou com as estátuas desse velho Italiano, nem brasileiro é, em todas as cidades do nordeste, teria beneficiado bastante os miseráveis que nele acreditam. Mas os paralíticos sabendo da leseira e imbecilidade (também conhecida com fé)aproveitam-se para construir estátua do velho corcunda. Por isso é que o nordeste continua na miséria. O que o povo precisa é de aprender a ler e escrever, votar, trabalhar, deixar de manha para poder crescer.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem, DANILO, que tenho pensamento completamente diferente do seu, voce é daqueles que acredita que o povo deve continuar vivendo de milagre de ilusão e de esmola, de coisa que até no tempo se perdeu. Não precisa ser de primeiro mundo para se acreditar que um País se faz com homens e livros. Mas para o conterrâneo DANILO ALBUQUERQUE devemos ficar aos pés de uma estátua a pedir esmola. UI! coitado!!!

    ResponderExcluir