sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Comandante do 4º Batalhão com sede em Guarabira visita Alagoinha e concede entrevista

O Tenente Coronel Ismar Mota, novo Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, participou de uma entrevista no programa Alagoinha Notícias, onde falou dos seus primeiros dias no comando do 4º Batalhão.

O comandante disse ter abraçado o compromisso como a maior responsabilidade que já teve como militar. Conhece bem a região e que esses primeiros dias são de adaptações.

Comentou que a decisão do governador Ricardo Coutinho em retirar militares das repartições públicas tem o intuito, primeiro, de reduzir o nível de criminalidade no Estado e posteriormente, através de concurso público, aumentar o contingente de policias nas pequenas cidades, mas que vem realizando mais investidas nas pequenas cidades de modo alternado com as viaturas à noite.

Questionado sobre a PEC 300 não negou ser favorável, mas que o policial militar não deveria esquecer a expectativa criada no final dos anos 90 e que deixou muito desgaste não só para polícia como também para a sociedade. Ele aconselha muita serenidade para os companheiros de trabalho e acredita que o governo saberá dialogar com a categoria no momento certo.

Algumas medidas tomadas no atendimento ao público e a imprensa visam tão somente facilitar e organizar o Batalhão, pois ele faz questão de atender a todos indistintamente.

“A imprensa é imprescindível para o nosso trabalho e temos e teremos sempre essa harmonia e afinidade com os companheiros”, afirmou o Coronel Ismar Mota.

Em relação ao trabalho da Operação Manzua, ele que já foi coordenador, que o trabalho não pode ser o faz de conta, deve ser mantida na busca de melhores resultados e com a segurança também dos militares com o acompanhamento da PRE (Polícia Rodoviária Estadual).

O Cel.Ismar garantiu que os cidadãos e suas famílias que vivem na área de abrangência do 4º Batalhão podem ficar tranqüilos e participar das festas das cidades e principalmente a maior de todas que é a Festa de Nossa Senhora da Luz, padroeira de Guarabira, onde haverá um grande e experiente efetivo de policias dando ampla e total segurança nos dias de festa.

Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário