quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pinçadas da coluna Destaque Guarabira do Jornal da Paraíba

Fora de foco
O deputado federal Efraim Filho (DEM), comentou a decisão de seu colega de bancada, Major Fábio, do mesmo partido, de romper politicamente com o governador Ricardo Coutinho. “Eu acho que está havendo um desvio de foco nessa discussão, o alvo não é para ser o governo de Ricardo Coutinho, mas o Congresso Nacional, onde temos que lutar para a PEC 300 ser efetivada, é lá que nós temos que brigar”, disse Efraim.

Campo de batalha
Efraim argumentou que os policiais do Brasil precisam ser bem remunerados. “O nosso campo de batalha é em Brasília, porque o policial paraibano merece ser bem remunerado, mas os dos outros estados também, porque o problema de segurança pública é uma questão de todo país,” defendeu o parlamentar. Para o deputado o seu colega de bancada está mirando o alvo errado.

Agenda positiva
Questionado sobre a formatação de uma agenda positiva em defesa da Paraíba o jovem deputado Efraim Filho acredita que a nova bancada não terá dificuldade para isso. “Nós temos uma bancada renovada e vou ter essa missão construir unidade porque o palanque já passou; temos que esquecer a bandeira partidária. Ninguém mais quer briga, queremos construir uma agenda positiva”, garantiu o democrata.

Festa da Luz I
A prefeita de Guarabira, Fátima Paulino, anunciou as atrações para a festa de Nossa Senhora da Luz 2011. O cantor sertanejo Leonardo será atração principal do evento que ainda vai contar com Aviões do Forró e Limão com Mel. A festa terá abertura no dia 28 com a orquestra Super Ohara, no pavilhão e Leonardo se apresenta no dia 29, em praça pública. Vale a pena conferir.

Festa da Luz II
Segundo a prefeita Fátima Paulino o evento terá investimento financeiro em torno de R$ 700 mil. Fátima lamentou não puder contar com apoio financeiro do governo do Estado para ajudar a bancar a maior festa de padroeiro da Paraíba. A prefeita disse que fechou parcerias com a iniciativa privada para patrocinar parte da festa e o restante é com recursos da prefeitura.

Lucro certo
O lucro do pavilhão será revertido à igreja católica. A prefeita Fátima tem mantido essa parceria com do município com a igreja e parte da organização da festa no pavilhão tem a organização de casais do ECC. Todo o dinheiro com venda de mesas e bebidas será destinado a melhorias para a catedral de Nossa Senhora da Luz.

Assembléia
A deputada diplomada Léa Toscano revelou que seu partido, o PSB, ainda não se definiu quanto à eleição da Mesa-Diretora da Assembléia Legislativa. “Vou conversar com o governador Ricardo Coutinho a respeito do assunto e só depois é que poderá haver uma definição. Acho que o presidente deve ser um aliado nosso”, defendeu Léa.

Estrada
Léa, em contato com o colunista, disse que deverá convidar o governador Ricardo Coutinho para uma visita ao Santuário de Frei Damião. “O acesso por Pirpirituba está praticamente intransitável e aquele equipamento é muito importante para o turismo religioso na Paraíba. Vamos trabalhar para que haja um melhoramento na estrada, já que há muita reclamação dos romeiros”, disse Léa.

Jota Alves

Um comentário:

  1. parabéns ao dep efraim filho pela coerência nas respostas. EStou satisfeita com o meu voto.

    ResponderExcluir