terça-feira, 22 de março de 2011

ZT sugere que Câmara debata razões de SAMU e UPA não estarem funcionando, a pesar de inaugurados

O ex-deputado Zenóbio Toscano disse nesta terça-feira (22) que a Câmara de Vereadores de Guarabira deveria convocar as autoridades constituídas para debater as razões de a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não estarem ainda em funcionamento.

“Acredito que seria por demais importante que a Câmara provocasse um debate, uma sessão especial, para discutir os motivos de ainda não estarem funcionando o SAMU e a UPA. Se o Estado pode ajudar nesse sentido que se chame um representante da Secretaria de Saúde. O que não pode é ter inaugurado esses dois importantes equipamentos e estar lá sem servir ao povo”, sugeriu Zenóbio.

No final do ano passado a prefeita Fátima Paulino fez festa na inauguração dos dois prédios com direito a carreata de três ambulâncias e outros veículos pelas ruas de Guarabira. A pesar de ter sido dado por entregue à sociedade até o presente momento para nada serviram SAMU e UPA.

A pergunta que não quer calar: se não tinham condições de funcionamento por falta de pessoal por que cargas d’água foram inaugurados?

Jota Alves

Um comentário:

  1. Jota, muito interessante a sua colocação sobre o tema. Na cidade de Alagoinha tá pior: a ambulância chegou faz meses e nada de prédio, muito menos atendimento. É bom ZT tambem dar uns puxões de orelha na prefeita de Alagoinha,que é sua aliada.

    ResponderExcluir