domingo, 27 de março de 2011

PBgás retoma expansão da rede nos segmentos residencial e comercial em bairros da Capital

A Companhia Paraibana de Gás (Pbgás) iniciou neste mês de março as obras de construção da rede de distribuição que compõe a segunda etapa do Projeto Basset. O projeto é realizado em João Pessoa e contempla, inicialmente, os bairros de Manaíra, Tambaú, Cabo Branco, Miramar, Aeroclube e Jardim Oceania. Estimada em R$ 2 milhões, a obra, que terá à frente a Construtora Franco Dumont, prevê a construção de 10 km de gasodutos e tem previsão de execução em seis meses.

“Há uma tendência nos condomínios residenciais de João Pessoa em utilizarem o gás natural canalizado, devido à segurança, economia e praticidade” afirmou o presidente do Sindicato da Habitação e Condomínios da Paraíba (Secovi-PB), Inaldo Dantas.

O gerente de Engenharia da Pbgás, Ítalo Arnaud, lembrou a comodidade que o gás natural oferece, pelo seu fornecimento contínuo, via canalização. “Além da construção dos mais de dez mil metros de gasodutos através do método não destrutivo, em 2011 está prevista a interligação de 1980 residências e 39 estabelecimentos comerciais” disse o gerente.

A obra é realizada no bairro de Cabo Branco, onde beneficiará, entre outras, as ruas Antônio Carlos de Araújo, Manoel Cavalcante de Souza, Cairú, Avenida Monsenhor Odilon Coutinho, Paulino Pinto, Coronel Miguel Sátiro, Tabelião José Ramalho, Edvaldo Cavalcante Bezerra Pinto, Avenida Maria Elizabeth, Francisco Carneiro Araújo, Índio Arabutan e Juiz Amaro Bezerra.

A chegada do Gás Natural Canalizado nessa área de Cabo Branco, além de beneficiar milhares de famílias, em atividades de cocção de alimentos e aquecimento de água dos chuveiros, saunas e piscinas, atenderá diversos estabelecimentos comerciais, entre eles o Hotel Quality Faraó, Restaurante Felinne, Hotel Netuhana, Hotel Igatu, Restaurante Terraço Brasil, Pizza Mia, Restaurante Yokan, Empadinhas Barnabé e o Restaurante Villa Trigueiro.

“A meta da Companhia é interligar todos os estabelecimentos comerciais e unidades residenciais da abrangência do Projeto Basset”, afirmou o gerente de Mercado Residencial Comercial, Renato Vilarim.

Para uma agilidade maior dos trabalhos, serão mobilizadas duas máquinas de furo direcional na construção do mesmo ramal. Esses equipamentos dispõem de tecnologia que permite que o gasoduto seja lançado sob o pavimento sem a necessidade de abertura de valas, diminuindo os transtornos à comunidade e o tempo de execução da obra.

Como parte dessa ação de retomada da construção da rede residencial e comercial de João Pessoa, a Pbgás interligou, no dia 21 de fevereiro, o Bob's Tambaú e manterá equipes fazendo comercialização nos bairros que o projeto atende.

A Pbgás conta com uma carteira de clientes que inclui hotéis, restaurantes, indústrias, postos, padarias, edifícios e outros. Uma das vantagens do uso do Gás Canalizado é que não há estocagem do combustível, o que gera tranquilidade para quem utiliza ou vai utilizar o gás, principalmente por não necessitar de reposição periódica. Com a canalização, o abastecimento é contínuo e possibilita a redução do deslocamento de caminhões de gás nas ruas, evitando transtornos como os congestionamentos por onde passam estes veículos.

"Queremos popularizar o uso do Gás Natural Canalizado como mais um benefício do Governo da Paraíba para a sociedade", declarou em visita à obra o diretor presidente da Pbgás, Zenóbio Toscano, que considera as operações para a expansão da rede de distribuição, voltada para os segmentos residencial e comercial, um passo importante para a ampliação do uso do Gás Natural, marcando o início de sua gestão na Companhia Paraibana de Gás – PBGÁS.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário