terça-feira, 29 de março de 2011

ESPETÁCULO DE BONECOS EM MARI


Com o apoio da Prefeitura do Município de Mari, a Cia. de Teatro de Bonecos Boca de Cena, estará em nossa cidade nos dias 01 e 02 de abril (sexta e sábado), para apresentações do espetáculo “colcha de retalhos”.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações, que a Cia Boca de Cena vem desenvolvendo dentro de um processo nacional, de incentivo a valorização, manutenção e repasse do teatro de bonecos popular da Paraíba. O projeto começou na capital atingindo 32 comunidades da cidade de João Pessoa, sendo composto por apresentações teatrais e vivências demonstrativas sobre construção, manipulação, linguagens e técnicas. Ao final de cada espetáculo o público terá espaço aberto para comentar e debater, sobre o processo de produção de teatro com bonecos.

Na cidade de Mari serão realizadas apresentações no bairro procanor e também na zona rural do município, a exemplo da comunidade do sitio Pirpirí e no assentamento Tiradentes dentro da programação de lançamento do ponto de cultura, ampliando um público que geralmente não consegue ter acesso ao que é produzido culturalmente no Estado.

O ESPETÁCULO

“Colcha de Retalhos”

Neste trabalho a Cia. Boca de Cena reúne algumas das mais conhecidas linguagens e técnicas do Teatro de Bonecos, e costura uma enorme “Colcha de retalhos”. Este espetáculo encanta crianças jovens e adultos, funcionando como um mostra de “curtas” onde são apresentados de uma só vez, três espetáculos com duração média de 15 minutos cada.

SERVIÇO:
Espetáculo “colcha de retalhos” da Cia. Boca de Cena de teatro de bonecos
Quando ?
01/04 (sexta-feira)
09:00 hs. Sítio Pirpirí (prox. A Associação N. Sra. De Lourdes
17:00 hs. Bairro Procanor (em frente ao Complexo Educacional)

02/04 (sábado)
19:30 hs. Assentamento Tiradentes (quadra de esportes)

APOIO CULTURAL:
Prefeitura Municipal de Mari
Departamento Municipal de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário