quinta-feira, 31 de março de 2011

Léa pede melhoria do acesso à Cachoeira do Roncador

A Assembleia Legislativa da Paraíba encaminhou, nesta segunda-feira (212, à Secretaria de Estado do Governo, ofício solicitando ao governador Ricardo Coutinho (PSB) a construção da pavimentação da estrada de Pirpirituba-Cachoeira do Roncador-Borborema. O pleito decorre de requerimento de autoria da deputada estadual Léa Toscano (PSB), integrante da base do Governo do Estado na Assembleia. A propositura foi aprovada pelo plenário da Casa de Epitácio Pessoa e, após a devida tramitação no Legislativo estadual, foi encaminhado o ofício ao Executivo estadual.

De acordo com a deputada, que pede prioridade para a obra com a qual ela espera estimular o desenvolvimento turístico da região, a pavimentação da rodovia estadual interligando Borborema a Pirpirituba, com uma extensão de 10 quilômetros, proporcionará melhores condições de acesso dos turistas à Cachoeira do Roncador, bem como àquelas pessoas que realizam a peregrinação do Memorial Frei Damião, em Guarabira, ao santuário de Padre Ibiapina, em Santa Fé, visto que a atual rodovia estadual, em terra batida, é de difícil acesso e impede, durante vários meses do ano, sobretudo em períodos chuvosos, a visita de turistas e peregrinos a esses locais.

“A Cachoeira do Roncador é um dos mais belos pontos turísticos do interior paraibano e é frequentada por pessoas não só do nosso Estado, mas também de outros estados brasileiros”, defendeu a parlamentar.

O requerimento é o de nº 144/2011, e está entre mais de quinze proposituras apresentadas pela deputada e aprovadas pela Assembleia, que têm como objetivo auxiliar o projeto do Governo do Estado para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Dentre outras matérias apresentadas por Léa estão dois requerimentos dirigidos ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) pedindo o cadastramento de imóveis do início do século em Guarabira e na Fazenda Experimental de Alagoinha; requerimentos ao secretário de Educação para implantação do ensino médio na Escola Estadual de Ensio Fundamental Isaura Fernandes de Souza, em Itapororoca, solicitando a recuperação dos ginásios esportivos EEEFM Alzira Lisboa, em Jacaraú, e EEEFM Coração de Jesus, em Duas Estradas, além da construção de duas salas de aula na Escola Estadual Alzira Lisbosa.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário