domingo, 13 de março de 2011

Assembleia: Governo poderá contar com 25 deputados estaduais

A semana começa com muita expectativa nos bastidores da cena política paraibana. Com a volta aos trabalhos na Assembleia Legislativa do Estado, cresce a cotação na bolsa de apostas de que o governo Ricardo Coutinho se fortaleça ainda mais no quesito apoio.

Alta fonte da esfera governamental revelou neste final de semana ao paraiba.com que até a próxima quinta-feira, 17, alguns deputados, não quis especificar número e nem partidos, devem anunciar apoio incondicional ao governo do Estado e assim ampliar o bloco aliado do Palácio da Redenção que hoje soma 20 parlamentares na Casa Epitácio Pessoa.

O deputado Márcio Roberto (PMDB) tem declarado nos quatro cantos da Paraíba que não faz oposição ao governo e que “quer o melhor para o nosso Estado” e é com esse pensamento que o governo já o contabiliza como aliado.

Já Caio Roberto (PR) ensaiou apoio recentemente durante entrevista ao programa Rádio Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação que e revelou que “dependendo de uma boa conversa com setores do governo não via dificuldades para compor a base de sustentação do governador Ricardo Coutinho na AL. O mesmo ocorreu com o peemedebista Trócolli Junior que, em troca de apoio à sua pretensão de disputar a Prefeitura da cidade de Cabedelo poderá engrossar o batalhão governista nas próximas horas.

O vice-presidente da Assembleia, Edmilson Soares (PSB) informou que a base governista deverá aumentar para 25 deputados estaduais. Não se estendeu no assunto mas garantiu que as negociações estão acontecendo a todo vapor nas reuniões secretas e a portas fechadas entre governistas e oposicionistas.

Fernando Braz/paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário