segunda-feira, 28 de março de 2011

PREFEITURA DE MARI CAPACITA JOVENS PARA O MERCADO DE TRABALHO


A Prefeitura de Mari concluiu no dia 18 de março, o curso de capacitação de instalador hidráulico, destinado aos jovens do Município, com o objetivo formação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho na construção civil.

O curso teve carga horária de 100 horas/aulas e capacitou 25 jovens com idade mínima de 16 anos, com aulas teóricas e práticas que abordaram técnicas de instalações hidrosanitárias, de caixa d’água, reparos e retirada de vazamentos e instalação de sistema de água fria e quente.

De acordo com o prefeito Antônio Gomes, o curso foi realizado através da parceria entre a prefeitura e o SENAI e que também contou com a participação da Amanco, uma das maiores empresa do ramo de materiais hidráulico, na América latina. “A busca por uma vaga no mercado de trabalho tem sido um dos grandes dilemas na vida da maioria dos jovens em nosso Estado e também em nossa cidade, principalmente aqueles que estão em fase de conclusão do ensino médio. A capacitação profissional desses jovens é um diferencial importante no currículo na hora de conseguir um emprego; e os marienses agora, têm mais uma opção de mão-de-obra capacitada”, disse Antônio Gomes.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário