segunda-feira, 14 de março de 2011

Saúde registra 2.152 casos de dengue no Estado e planeja ações em parceria

A Secretaria de Saúde do Estado já registrou este ano 2.152 casos de dengue, o que representa um aumento de 2,3% em relação à semana anterior. Os dados são referentes até 9ª Semana Epidemiológica que terminou no dia 5 desse mês. Dos casos notificados, 285 foram confirmados como Dengue Clássica, 05 representam casos de Dengue com Complicações, 04 casos de Febre Hemorrágica, 102 foram descartados, 19 se mantiveram inconclusivos e 1.726 estão em processo de investigação. Esse resultado representa um aumento de 2,3% se comparado com a semana anterior quando foram registrados 2.102 da doença.

Para tentar diminuir mais ainda os números da dengue na Paraíba, a Gerência Executiva de Vigilância em Saúde da SES vai conversar com a Defesa Civil do Estado para pactuação de ações em parceria. Também será realizada uma oficina de Atualização no manuseio, preparo e aplicação do diflubenzuron para os Agentes de Controle de Endemias do município de Patos (16, 17 e 18 de março).

A Gerência também pretende acordar junto a II GRS a discussão do atendimento baseado na classificação de risco com multiplicadores dos municípios que integram o seu território e pautar o tema dengue durante a ação comemorativa ao Dia Estadual de Combate ao Tabagismo (15 de março, no Ponto de Cem Reis).

Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário